Um dos principais desafios da COPEL no desenvolvimento dos projetos era a tomada de dados em campo. Visto que estes nem sempre são medidos com precisão, ocasionando retrabalho nos projetos.
Pensando em uma estratégia para aprimorar as entregas, a COPEL, em parceria com a CPE Tecnologia – Equipamentos Topográficos. Desse modo, utilizou o equipamento Laser Scanner VZ 400i. Que além de medições topográficas muito mais assertivas, otimizou o tempo e recursos empregados nos levantamentos em campo.
Antes da utilização do equipamento, foi necessário ir de 3 a 4 vezes em campo para tomada de dados em cada projeto. Dessa forma, somando um total de cerca de 30 horas gastas.
O Laser Scanner VZ 400i trouxe agilidade
Devido ao equipamento fornecer a vista 360.º detalhada do local em poucos minutos, tornou-se desnecessário a ida recorrente às áreas em que os projetos eram desenvolvidos. Portanto, poupando recursos físicos de deslocamento, pessoas e permitindo o reposicionamento dos profissionais de campo em outras demandas.
Além disso, a tecnologia do laser permitiu que a COPEL entregasse projetos cada vez mais precisos e inovadores. Desse modo, garantindo que as interferências físicas sejam apontadas com exatidão.